Não Custa Tentar, Não é Mesmo?

Whey Protein O Guia Definitivo Para Desenvolver Músculos


O que é o que é? Tem cara de iogurte, gosto de iogurte, porém é mais magro e mais saudável do que o iogurte? Não, a resposta não é milagre, mas, sim, o kefir, um alimento de origem turca, cujo consumo é uma tradição que costuma ser passada de criação para formação. O kefir é ainda pouco popular e, dessa forma, não é achado com facilidade em qualquer supermercado, porém tem potencial pra promover uma vasto revolução no mundo das dietas, principalmente por tua flexibilidade de preparo e seu miúdo número de calorias. O médico e nutrólogo Roberto Navarro explica que o kefir consiste numa colônia de lactobacilos e fungos encontrada na natureza.


http://www.nike-shoes.net.au/protocols-not-target/

Acredita-se que, existem muitos anos, moradores da localidade do Cáucaso misturaram-no com o leite e notaram que a mistura talhava (fermentava), transformando-se em um alimento muito igual com o iogurte que consumimos hoje. Na realidade, o kefir pode ser misturado com cada tipo de líquido. O mais comum é o kefir de leite, originado a partir da mistura com qualquer tipo de leite (vaca, cabra, ovelha, soja, coco ou arroz). Dr. Navarro comenta que uma outra opção que dá certo bem e é ainda mais suave é misturá-lo com água e açúcar mascavo.



  • Fazer esportes é importante

  • Uma xícara de chá de hibisco

  • olhar para mais informações
  • Teo, Carla Rosane Paz Arruda

  • quatro colheres (sopa( de suco de abacaxi


  • um colher (servir) de arroz 7 grãos

  • Tenha terror de alimentos “sem gordura”

  • três Os tipos diferentes de pesca em Portugal


Essa constituição é conhecida como kefir de água. Quem agora fez regime alguma vez pela existência sabe muito bem que não existe milagre para emagrecer. A fórmula básica é antiga e única: fechar a boca e fazer atividade física. Contudo, o kefir poderá ser um extenso aliado de uma dieta equilibrada de baixas calorias. Dr. Navarro explica que 100g do alimento possuem por volta de 40kcal. “Basta misturá-lo com produtos que sejam menos calóricos e tenham pouca gordura. Preferir combinar o kefir com leite desnatado, em vez do integral, é uma legal troca. Cada 100ml da mistura tem mais ou menos 90kcal, o mesmo que um copo de iogurte”, complementa. Dados e outras infos sobre o que estou compartilhando nesse post podem ser localizados em outras fontes de importância tal como olhar para mais informações .Mas o especialista destaca que um dos principais privilégios do alimento é a recomposição da flora intestinal.


O kefir é um alimento probiótico, formado por inmensuráveis tipos de lactobacilos e fungos que auxiliam pela digestão”. Ótima referência de proteínas e cálcio. Rico em vitaminas do complexo B, principalmente B1 e B12, e K. A vitamina B1 colabora com o ótimo funcionamento do sistema nervoso, sempre que a vitamina B12 atua no conflito à anemia. A ingestão do kefir é uma boa escolha para quem é vegetariano, uma vez que a B12 é mais contratempo nas carnes. Neste instante, a vitamina K auxílio na coagulação de sangue. O preparo do kefir é simples, contudo busca alguns cuidados. A proporção da mistura é uma colher de sopa de kefir em grão ou cogumelos para meio litro de leite ou água em temperatura local. Deixe descansar por 24 horas fora da geladeira e aí é só coar e adoçar a teu gosto.


Os grãos que sobraram podem ser usados para fazer uma nova dose de kefir. Se prontamente tiver uma quantidade suficiente de kefir, guarde os grãos-apoio pela geladeira ou até congelador pra reaproveitá-los no futuro. Não reserve o kefir em recipientes de metal. Não é necessário lavar os grãos entre um cultivo e outro, entretanto se você fizer charada, lave-os só uma vez por semana. O kefir substitui perfeitamente bem o iogurte em cada receita. Em vista disso, é muito comum batê-lo no liquidificador com frutas variadas, como mamão, maçã, banana ou morango, preparando uma vitamina ainda mais saborosa e saudável.


Molhos e coalhadas também ficam muito bons no momento em que preparados com kefir. Uma outra dica boa é usá-lo no preparo do lassi, uma bebida indiana muito refrescante. É só batê-lo no liquidificador com água, açúcar, gelo e um aroma, como erva-adocicado, folhinha de limão, capim santo e menta. Coe e sirva. Para que pessoas quiser experienciar algo diferenciado, a versão original do lassi é salgada: leva sal no espaço do açúcar e o cominho como aroma. A bebida acompanha bem pratos apimentados por suavizar o teor picante. Como não é muito fácil localizar kefir em lojas, é muito comum a doação do alimento por pessoas que o conservam em residência. Existem alguns grupos nas redes sociais que listam doadores diretamente em seu Estado, e também pessoas que enviam o kefir desidratado pelo Correio, cobrando somente o gasto de post.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *